quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Elas Vestem Xadrez

O xadrez é uma estampa que anda bastante em alta no mundo fashion. Desde a temporada de outono/inverno do Hemisfério Norte, o desenho ganhou o mundo com camisetas, calças e saias.


Ashley Tisdale, por exemplo, combinou uma camisa xadrez com saia jeans e botas de camurça com franja.



As camisas xadrez, aliás, são alguns dos itens favoritos das famosas. Ashley Greene encarou o estilo boyfriend e usou uma blusa mais solta e comprida, com a barra amarrada, combinada com jeans skinny e sapatilhas. As camisas são bastante conhecidas por serem uniforme de uma profissão: a de lenhador. Por isso, esse item, nos Estados Unidos é conhecido como lumberjack shirt, isto é, camiseta de lenhador.



Rachel Bilson entrou no clima do verão e usou o item com um shorts jeans e tamancos - estes, aliás, são outros itens que também estão bastante em alta no mundo da moda, desde o desfile de primavera/verão 2010 da Chanel.




Para criar um estilo um pouco mais romântico, Taylor Swift combinou a camiseta em tons de azul com
jeans, sapatilhas roxas e headband, além do cinto para marcar a cintura.



Mais moderna, Rihanna usou um vestido inteiro estampado em um padrão menor do xadrez. A faixa na cintura, branca e dourada, evitou que o desenho diminuísse a silhueta da cantora, que combinou o item com sapatos de salto alto.



Já Beyoncé encarou um estilo mais hippie. A cantora usou um vestido xadrez verde, com gorro vermelho, maxicolar e sandálias de salto com detalhes em pedrarias. O xadrez é uma estampa muito conhecida pelos irlandeses e escoceses. O renomado kilt é um item histórico e culturalmente feito com a estampa.



Um pouco mais sofisticada, Kristen Stewart, a Bella da Saga Crepúsculo combinou um vestido xadrez de padrão mais horizontal com sapatos de salto vermelhos e maxicolares de corrente.



Mas não pense que o xadrez precisa ficar reservado aos vestidos e camisas, leitor. Os sobretudos e meias, assim como as calças, também podem ser usados com a estampa. Drew Barrymore, por exemplo, apostou numa sobreposição de tons e estilos de xadrez.



As saias também não ficam para trás. Mischa Barton usou um modelito mais comprido, como destaque, combinado com casaco e top pretos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...