quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dicas de Moda para Todos os Tamanhos - Do PP ao XG



Na hora de se vestir, muitas pessoas preferem o que está na moda ou o que é mais usado na estação.

O que muitas delas não sabem é que o biotipo delas, ou seja, a forma do corpo, pode tanto favorecer o look e torná-lo ainda mais bonito quanto deixar em evidências algumas características do corpo que elas prefeririam esconder ou disfarçar.

Para evitar que a roupa interfira no formato aparente do corpo ou até mesmo disfarçar alguma característica é preciso ficar atento a algumas dicas de moda:

Se você tem estatura baixa e deseja parecer mais alta, evite blusas compridas e prefira calças longas e sapatos de bico fino, estilo scarpin. Capriche também nos acessórios e não abuse das cores, pois usar uma mesma cor favorece a aparência do “falso tamanho”. Também fazem a estatura física parecer maior, as blusas com listras verticais ou diagonais, roupas com decotes em formato de v ou vestidos mais curtos.

Mas se o objetivo é mesmo disfarçar a barriga e os “pneuzinhos” a saída é utilizar batas com o acabamento abaixo do busto ou casacos na altura do quadril. Saias curtas não devem ser usadas por mulheres que tem as pernas muito longas ou estão acima do peso.

Para aumentar o quadril prefira calças e bermudas mais “folgadas” na região do quadril e mais apertadas nas pernas ou saias mais justas. Já para diminuí-lo use saias em formato triangular ou calças largas na altura do quadril e ao longo das pernas.

Algumas pessoas sofrem com o fato de terem uma parte do corpo com tamanho desproporcional em relação a outro. Nesse caso há uma regra que vale para todos: para disfarçar qualquer parte do corpo com tamanho “avantajado”, basta evitar roupas muito justas na parte maior ou usar roupas mais soltas, sempre em cores escuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...