segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Yacht Club recebe exposição Héritage



Cinco artistas, diferentes linguagens e visões sobre uma mesma inspiração.

Esta é a proposta da exposição Héritage, que reúne leituras e olhares da arte contemporânea sobre a história do tenista René Lacoste e sua tradiconal marca. Após passarem uma temporada juntos em uma casa transformada em atelier, no bairro de Santa Tereza, Rio de Janeiro, eles apresentam o resultado da experiência através de sua arte, desde agosto. A mostra já passou por Belo Horizonte e Curitiba; chega a Salvador nesta quarta-feira, dia 20, e segue para São Paulo. Na capital baiana, a mostra será exibida no Yatch Club da Bahia, onde os artistas vão receber convidados da Lacoste.

Participam da empreitada três franceses e cinco brasileiros, entre os quais um baiano: André Azevedo (Curitiba), Anthony Vaccarello (Paris), Badenov (Rio de Janeiro), Carol Bertier (São Paulo), Peacetu (Salvador), Peter Boesch (Paris), Rodrigo Borges (Belo Horizonte) e Roman Moriceau (Paris).

A curadoria da exposição é assinada pela boutique de vanguarda francesa Colette e pelo consultor de moda Daniel Ueda. Para esta noite da expo party, que terá produção da promoter Licia Fabio e som da DJ Sabrina Tomé e Oliver Jack, com o mix de house, pop e electro, o Yacht Club ganhou um cenário especial no qual as obras interativas poderão ser apreciadas pelo público.

Uma das obras é do baiano Peacetu, que hoje mora e trabalha na Noruega, mas estará na cidade para participar da coletiva artístiva. Neste dia, os conterrâneos poderão conhecer a arte de Peacetu, que possui uma estética pessoal trabalhando com formas abstratas e traços em cores vibrantes.

A Héritage existe desde o ano de 2009, mas esta é a primeira vez que é trazida para Salvador.

Serviço:

Expo-party: Héritage
Quando: 20 de Outubro, às 20h
Local: Yacht Clube da Bahia

*Só para convidados

Tags: ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...