segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Maquiador Marcos Costa dá dicas para um olhar sedutor

Usando produtos da nova marca de beleza da Natura, Natura UNA, que celebra a autoestima feminina e o bem-estar pessoal com produtos de sensorial diferenciado e cores escolhidas pelas mulheres brasileiras, Marcos Costa dá o passo-a-passo para um make que valoriza o olhar. Vamos aprender?

Passo 1: Pré-maquiagem

Comece pelo pré-maquiagem. Espalhe o produto na testa, contorno dos olhos e vincos. Para peles oleosas, recomendo aplicá-lo em todo rosto.

“Espalhe com as pontas dos dedos e perceba o quanto o produto fixa a maquiagem e retira o brilho, deixando um acabamento aveludado na pele”, comenta Marcos Costa.

Passo 2: Base Líquida

Para uniformizar a cor da pele e protegê-la, aplique uma base líquida em todo rosto. Com ajuda de um pincel, comece pelas laterais do rosto, depois nas maçãs, testa, pálpebras e se for preciso, use também no pescoço, colo e nuca. Escolha uma tonalidade de acordo com a cor da sua pele. Cor utilizada no look: Bege Castanho

Passo 3: Corretivo Iluminador

Para amenizar as olheiras, pequenas marcas e bolsas, use o corretivo Iluminador. Coloque com o próprio pincel e depois espalhe com os dedos em suaves batidinhas, sem esfregar. Escolha uma cor que se aproxime ao tom da sua pele.

Passo 4: Pó Compacto

Para peles mistas e oleosas o pó compacto é muito indicado, pois retira o brilho e permite um acabamento aveludado à pele. Espalhe o produto com um pincel próprio começando pelas laterais inferiores e espalhe por todo o rosto.

Passo 5: Sombra Compacta

Espalhe em toda pálpebra móvel a sombra compacta verde. Com ajuda de um pincel de esponja, o produto deve ser aplicado da raiz dos cílios em direção à dobra do olho. Esfume bem até o acabamento ficar homogêneo.

Passo 6: Sombra mousse

Potencialize a sombra verde compacta com uma sombra na cor mousse chumbo.

“É muito fácil! Basta aplicar aos poucos com a ponta do dedo sem esfregar, dando leves batidinhas”, ensina Marcos. A sombra mousse aumenta o brilho da em pó e possui uma fixação excelente.

Passo 7: Delineador

Rente à raiz dos cílios superiores, aplique o delineador começando pelo canto externo dos olhos. Dê uma leve inclinada para trás e faça o traço fino aos poucos em direção ao canto interno, sempre contínuo.

Passo 8: Lápis de Longa Duração

Agora é a vez do lápis de longa duração preto. Com a ponta do produto, contorne todo olho rente a raiz dos cílios inferiores e superiores.

Passo 9: Máscara Alongadora

Finalize o olhar com uma máscara preta. Use da raiz dos cílios em direção às pontas. Reaplique o produto para obter um olhar mais vibrante.

Passo 10: Batom Intenso

Nos lábios, aplique um batom coral, que deixa a maquiagem sofisticada e lábios vivos.

Cor sugerida no look: Coral 3

Passo 11: Blush Pó Solto

Nas maçãs do rosto, o blush em pó solto rosa proporciona um rosto iluminado e dá um colorido equilibrado. Um leve sorriso vai ajudar na aplicação. Pressione o aplicador contra o rosto e espalhe aos poucos.

Cor sugerida no look: Rosa

Passo 12: Final

Cores que combinam com vários tons de pele e deixam o rosto valorizado sem errar na dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...