terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quem não tem colírio…

oculos

Era uma vez uma bonequinha de luxo meiga, delicada e chiquérrima que usava enormes (para seu delicado rosto) óculos escuros. Sim, você adivinhou: é Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany. De certa forma, esses óculos não combinavam com ela… e por isso mesmo compunham tão bem o seu estilo!

Os óculos escuros podem ser essa nota dissonante, o it que torna chique a roupa de bater e casual aquela peça que nasceu pra recepção em embaixada. Pode ser o toque de perua que toda mulher precisa. Ou o detalhe que não deixa a mulher parecer uma perua!

Sim, todo poder às lentes escuras! Se é verdade que os olhos são as janelas da alma, ocultá-los abre espaço para o sonho, a fantasia e indagações de todo o tipo. Quer ver? Por exemplo: por que o fulano apareceu na festa, de noite, de óculos escuros? Por que essa moça insiste em ficar de óculos mesmo num dia nublado? Ah, mistério! Ou um simples terçol…

Em tempo: a história dos óculos e das lentes em geral é bem antiga. Os Inuit, aquele povo eskimó, usava protetores contra os reflexos da neve. Dizem que óculos sem grau eram usados como adereço na China de Confúcio. Durante a Idade Média, um matemático árabe desvendou as leis da física que permitiram a fabricação de lentes de grau. De descoberta em descoberta, chegamos aos aviões no século XX. Os raios solares prejudicavam os olhos dos pilotos, e assim surgiram os óculos de sol propriamente ditos (e não apenas de lentes coloridas).

É isso aí: óculos escuros além de protegerem a vista, valorizam seus traços faciais. E o modelo certo vai te deixar com um ar misterioso, inescrutável, sexy!

icação de lentes de grau. De descoberta em descoberta, chegamos aos aviões no século XX. Os raios solares prejudicavam os olhos dos pilotos, e assim surgiram os óculos de sol propriamente ditos (e não apenas de lentes coloridas).

É isso aí: óculos escuros além de protegerem a vista, valorizam seus traços faciais. E o modelo certo vai te deixar com um ar misterioso, inescrutável, sexy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...