terça-feira, 23 de novembro de 2010

O jean tem que ficar perfeito no seu corpo

Recentemente duas marcas bem bombadas lançaram propostas de calças jeans diferentes: a Calvin Klein criou a X-Fit e a Levi’s veio de Curve ID. A gente acha muito importante analisar cada uma dessas novas propostas já que o combo jeans e camiseta é uma paixão nacional.

Primeiro fomos conhecer a Curve ID. A proposta da Levi’s é fazer uma calça que se ajuste à curvatura do corpo de cada uma. Por curvatura entenda essa topografia de subidas e descidas que a gente tem entre o umbigo e o quadril.

Segundo a pesquisa da Levi’s, 54% das mulheres precisa experimentar mais de dez calças jeans até encontrar uma que fique perfeita nesse curvona: ou seja, que caia bem tanto na cintura quanto no quadril e nas pernas. A ideia deles com a Curve ID é tirar as medidas da cintura alta, da cintura baixa e do quadril de cada cliente assim que ela chega na loja e assim encaixá-la em um dos três grupos da Curve:

Slight Curve – Formas retas

A Slight Curve serve para quem costuma sentir que o jeans serviu no quadril e nas coxas, mas ficou muito apertado na cintura.

Demi Curve – Proporções homogêneas

A Demi Curve é a calça que serve na maior parte das clientes, segundo as vendedoras da Levi’s. Ela veste bem quem tem bundinha e cintura, mas nada muito contrastante, sabe? Nada de cintura pilão e bundão.

Bold Curve – Curvas genuínas

Por último, a Bold Curve, que foi feita para quem costuma gostar de como a calça ficou no quadril e nas coxas, mas, quando olha para trás, vê que ficou aquela sobra de pano feia acima do bumbum.

A gente achou que o esquema da Levi’s super faz sentido porque quando você diz que usa 38, por exemplo, geralmente você apenas quer dizer que calças 38 costumam entrar e fechar na sua cintura – o que não quer dizer que, porque fecha na cintura, fica bem no bumbum. Daí até achar uma que realmente sirva e caia bem é uma busca ao tesouro. O que Levi’s tenta fazer com essa linha é considerar outras medidas além do tamanho da sua cintura na hora de te oferecer uma calça.

Nós fomos até a loja, experimentamos e realmente funcionou. A vendedora tirou as medidas da Cris com uma fita métrica especial que eles desenvolveram e deu duas calças para ela experimentar. A segunda ficou simplesmente perfeita, sem sobrar nem faltar em ponto algum. A Cris ficou super empolgada e levou para casa, e olha que ela mal usa calça jeans e costuma ter bastante dificuldade para achar uma que lhe caia bem.

Claro que a ideia dessa pesquisa (que durou dois anos e entrevistou 60 mil mulheres em 18 países) é que fique mais fácil você encontrar o jeans ideal na loja da Levi’s, mas a informação de que não basta servir na cintura para estar ok você pode levar para outras lojas, para a costureira, para a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...