quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Descubra o Segredo do Loiro Platinado de Bianca Rinaldi

Bianca Rinaldi: manter os cabelos platinados com aspecto saudável dá trabalho.

Bianca Rinaldi é um exemplo de atriz camaleão. Ela já foi morena, loira acinzentada, teve os cabelos pretos, com franja, enrolados. Mas é o atual loiro que tem feito sucesso na novela Ribeirão do Tempo (Record).
Bianca apresenta fios lisos, retos e claríssimos. A raiz, que confere um ar de modernidade, é escura. Mas esse look, afirma o especialista Ton Reis, não é para qualquer uma. Para adotar um visual assim, a mulher precisa se “bancar”.

- Bianca interpreta uma mulher poderosa, uma executiva ao modelo das européias. Por isso, optei por um loiro platinado. Se tivesse puxado o tom para o dourado, ficaria muito solar. A ideia não era essa. Além disso, Bianca tem um rosto delicado e esse visual traz firmeza às feições dela.

A atriz conta que aprovou a mudança, assim como o marido, Eduardo Menga, e os fãs. Tanto que ela pretende manter os cabelos loiros quando a novela acabar. Mas avisa: a cor será mais natural, pois dá trabalho manter a aparência bem cuidada dos loiríssimos fios:

- Tenho de refazer a raiz e cortar os cabelos de 20 em 20 dias. Além de uma hidratação uma vez por semana.

Bianca revela que o tratamento semanal é feito com ampolas de hidratação. Ela lava os cabelos, massageia-os com o produto e deixa agir por cerca de 20 minutos. E não é só. Ainda usa xampus especiais, spray anti-frizz e cremes termoprotetores, afinal faz escova e chapinha nos estúdios da emissora quase diariamente. Ao todo, cerca de seis produtos são responsáveis pelo visual impecável da atriz. Não à toa, ela comemora os resultados:

- As pessoas gostam bastante desse cabelo e vivem perguntando no Twitter [sobre o visual da Arminda]. "Ah, fiz uma escova e não ficou igual, o que eu faço?".

A cor

Reis, responsável pelo visual de várias das personagens da novela, revela o segredo para conseguir o efeito dos cabelos de Bianca. Segundo ele, ao contrário do que a maioria imagina, o visual não é feito à base de tintura. Para criar o tom claríssimo, a atriz foi levada à badalada colorista carioca Branca Di Lorenzo, que apostou nas luzes em vez da tintura.

- Fizemos luzes na parte frontal e embaixo dos fios e jogamos um tonalizante por cima para quebrar o dourado.

Quem pode usar

Reis indica esse tipo de coloração para mulheres de pele mais clara. Já as morenas, diz ele, devem optar por um tom mais dourado, que combina melhor com as peles bronzeadas de sol. Quanto ao comprimento, afirma que é indiferente, desde que as madeixas estejam lisas e bem tratadas, pois o platinado não vai bem com cachos e ondulados.

- É preciso tomar cuidado para que não fique vulgar e cafona. Por isso, oriento as mulheres que querem mudar de cor radicalmente a procurarem um bom profissional.

Cuidados


O uso frequente de produtos químicos quebra os cabelos. A dica para combater os efeitos nocivos dessas substâncias é fazer uma máscara de hidratação profunda.

- É fundamental para que os cabelos não fiquem ressecados e apresentem um aspecto sedoso. O ideal é fazer isso uma vez por semana, massageando bem. Se a mulher tiver bastante tempo livre, pode deixar agir por até uma hora. Outra dica é evitar o sol, que queima os fios e intensifica o ressecamento.

Corte

O profissional fala que sejam longos, curtos ou médios, a única recomendação é que os fios estejam (mais uma vez) lisos. Sobre o corte de Bianca, revela que é preciso técnica para obter os resultados desejados:

- Corto todo mês, a seco e com ela de pé. Para ficar bonito, esse cabelo não pode ter um fio fora do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...