sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Notas boas: estude e se dê bem!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEine_2Bet5zx4jZqMuzN4NmjuU-yEFj87DFxH61DCOfKVmZtn6S9maeCnIhV7fiBJKCY099t4MisG5i4gA4rx0ek7aOoo1KVivnUCxl9VsPmA1-UuYjBB6TAOClgaZIqZ_LgRIA2NbxQ3rE/s1600/tumblr_l0z0ot8H1v1qzx3w3o1_500_large.jpg

Mergulhar nos livros, fazer provas e apresentar trabalhos. Quem pe que nunca passou por isso? Além das cobranças dos professores, os pais, em casa, fazem questão que as filhas apresentem notas boas e não fiquem de recuperação. De vez em quando pode até rolar uma chantagem do tipo: "Se você passar de ano eu faço isso que você quer", ou então, " Só sai se estudar primeiro". Mas, já parou pra pensar que, no fundo, eles só querem o seu bem? É verdade que não é todo mundo que gosta de estudar por exemplo eu rs, mas é necessário: o conhecimento pé a unica coisa que não se pode tirar das pessoas. Se você é do tipo que estuda por obrigação e já tem algumas notas baixas ânimo, garota: ainda dá para virar este jogo!

Crie uma rotina
Ver TV, sair com as amigas, ir para balada. Já percebeu que você sempre arruma tempo para fazer o que gosta e acaba criando hábitos no dia a dia? Com os estudos também pode ser assim! Reserve umas horas para se dedicar aos livros e aos cadernos. Se tiver dificuldade, comece estudando 30 minutos por dia e, aos poucos, vá aumentando o tempo. Por mais que não goste, você vais se acostumar e vai começar a curtir a ideia!

Tire proveito
Em toda classe sempre tem aquele aluno que todas as meninas acham lindo. Se ele for bom em uma matéria que você não entende muito bem, que tal pedir uma ajudinha hein? Além de aprender, vocês vão ficar bem pertinho e podem até começar uma amizade (ou uma paquera!).

Estude Sempre
Se os seus professores são do tipo que cobram toda matéria no dia da prova, não deixe para estudar na ultima hora pois, você sabe: pode não dar certo! Dando uma olhadinha em tudo o que foi dado em sala sempre que chegar da aula é boa forma de memorizar o conteudo para, no dia anterior á prova, apenas uma revisão.

Não fique para trás
Já pensou como seria ruim se as suas amigas passassem de ano e você não? Alem de perder suas companhias preferidas durante as aulas, quando elas terminarem os estudos, e você ainda estará na escola. É claro que refazer o ano não é a pior coisa do mundo eu acho, mas se dá para estudar e levar na boa , para quê complicar? Então, se organize e comece a investir no colégio agora mesmo!

e ai menias gostaram das dicas espero? que sim beijos.

4 comentários:

  1. adorei a materia :D
    http://movidaspelorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Promoção de header(banner) para seu blog!
    Confira lá no Movidas pelo Rock.
    PARTICIPE!
    http://movidaspelorock.blogspot.com/2011/11/promocao-headerbanner-para-seu-blog.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...