sexta-feira, 5 de novembro de 2010

o jeans




O Jeans é um brim, tecido grosso de algodão e foi fabricado pela primeira vez em Nime, na França, e popularizado em 1972, na Nova Inglaterra. O tecido de algodão com grande resistência e que exige pouco cuidado foi chamado no início de “denim”, por ser fabricado com as mesmas características do tecido que se fazia em Nimes. As calças jeans eram peças destinadas aos trabalhadores do campo e mineiros. Após a sua descoberta, o processo para amaciar levou um tempo, passando o jeans a ser lavado com pedras. Com uma venda considerável, o tecido se tornou elemento principal de uma revolução no modo de vestir.
Hippies usavam as calças jeans como um diferencial e símbolo da rebeldia. Hoje, todos os continentes vestem jeans, adotado tanto pelos ricos quanto pelos pobres e tendem a conservar as características originais, passando a ser símbolo de novas gerações que ligam um modo de ser e de vestir à liberdade.
Entram novas estações, um novo ano começa, a moda muda, mas as roupas de jeans mantêm-se nas vitrines desde quando foram criadas. A matéria-prima é aprimorada, aposta-se em novas cores: lavadas, manchadas, desenhadas, rasgadas, trabalhadas, reformadas, tradicionais; em bolsos grandes, pequenos ou nenhum bolso; em calças, vestidos, saias, bolsas, casacos, bonés, chapéus; em criativos cortes: largas, justas entre outros. Elas ficam bem com qualquer camisa ou camiseta, tênis ou sapatos. As peças de jeans compõem o vestuário universal, pois demonstra muita versatilidade, pode ser adequada tanto para ir à feira quanto a alguma festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...