terça-feira, 23 de novembro de 2010

LOOK DE VIAGEM LONGA

looks de viagenss longas


Véspera de fim de ano quase sempre é tempo de se preparar pra férias e viagens, né? Se viagem longa já começa no avião, é bom que a gente pense bem no que vestir pra que essas horinhas de ansiedade pré-destino já contem como incríveis: com animação e com conforto. Todo deslocamento rola melhor quando a gente tá confortável – mas em viagem longa de avião a gente dooooorme! E aí?

E aí que o look de viagem pode ser pensado assim: equivalente a um pijama em conforto, mas também semelhante a um look de férias em animação. E tem que contar com a possibilidade da variação de temperatura – pode estar frio nlugar em que se está mas super calor no destino, ou vice-versa. Sendo que, invariavelmente, avião tem ar-condicionado que funciona non-stop, né?

Materiais desestruturados podem compor a base de um look bom de viagem, tipo: calça de moletom ou malha, camiseta de algodão, tricô fino. Um casaco/paletozinho em tecido plano pode sobrepor isso tudo como terceira-peça que deixa tudo mais arrumadinho. Sapatilha folgadinha – que acomode bem os pezinhos inchados durante o vôo ou uma meia entre pele e sapato, pra aquecer – corresponde a teninhos. Bolsa grande carrega não só a necessaire, o livro, os documentos e tals, mas também uma pashmina bem fofucha pra garantir pescoço quentinho (e até uma camiseta extra, fininha, pra trocar pertinho do pouso e chegar ao destino com sensação de frescor!).

Mais: o tricô listado ali em cima pode também estar dentro da bolsa, ou amarrado como cachecol, e entrar em cena na hora de dormir – no lugar do casaco estruturado que compunha o look como terceira peça, sacou? Como tudo já é molinho demais, a animação podia entrar na coordenação de cores: looks animados-elegantinhos tão garantidos com coordenações originais de tons neutros (lembra?) ou com coloridos coordenados em monocromia ou tom sobre tom (lembra também?). Quem ainda precisar de ajuda pra montar a mala pode clicar aqui pra ter um monte de dicas e direções – e boa viagem!

Tags: , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...